Palestrantes


Agenor Matiello

Possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Especialização em Agribusiness e Gestão de Recursos Humanos e Graduação em Administração.

Atualmente desempenha a função de vice-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores, Diretor de Educação Corporativa da Novoeste Educacional e de Conselheiro Federal pelo Mato Grosso do Sul junto ao Conselho Federal de Administração.

Também atua como palestrante e professor nos cursos de pós-graduação lato senso da Fundação Getúlio vargas, UNIDERP e UCDB em Campo Grande e em outras Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio grande do sul e Minas Gerais.

Tem experiência na área de Administrativa tendo atuado como Secretário Municipal da Administração, Gerente de Desenvolvimento de Pessoal do Banco do Brasil em seis estados e foi ainda diretor administrativo do Centro Universitário de Campo Grande.

Foi selecionado, aprovado e dispõe da carta de aceite da UNIVERSIDADE DE SALAMANCA – ESPANHA para participar do doutoramento em “Nuevas Tendências en dirección de Empresas”.

Publicou como Co-autor o livro MARKETING BANCÁRIO, pela Saint Paul editora.

Também atuou junto à Diretoria de Produtos e Serviços do Banco do Brasil em Brasília (DF) para a estruturação e implantação do Departamento de Marketing hoje vinculado à Direção Geral do BB. Ministra cursos e palestras para a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.  

(Texto informado pelo autor)


Alex Figueiredo

Professor, ator e humorista, atua como coordenador do Cursinho da FUNLEC e há vinte anos em escolas e cursos preparatórios para vestibular e concursos. Atua também como blogueiro no TOPMÍDIANEWS. Atuou como humorista no programa Café com Blink, na FM BLINK102, onde tornou-se líder de audiência durante toda a sua permanência no programa, como colunista do jornal Midiamax e ator em diversas peças de teatro e Stand up Comedy em eventos coorporativos, em teatros e Cinemas. Tem em seu portfólio empresas como MS GÁS, Souza Cruz, VIVO Corpore, Band TV, MultiCASA, AURORA alimentos, Mécari entre outras.

RIRsiliência – resiliência e alegria superando adversidades.

Ação que envolve a Palestra com a linguagem alegre do Stand Up Comedy, dialogando com os desafios corporativos de ser e permanecer focado nos resultados com a alegria de executar os processos necessários, e suas respectivas oportunidades, sempre recebidas de forma a nos impactar positivamente ou não.

(Texto informado pelo autor)

 


Alex Sandre Cazelli

Rodrigo Cazelli, 36 anos. Formado em Administração de Cooperativas e Empresas Rurais, Pós-Graduado em Administração de Marketing e Propaganda, pela Universidade Católica Dom Bosco de Mato Grosso do Sul. Atuação por mais de 10 anos na gestão de Consórcios Públicos, ocupando cargo de diretoria.

Consultor Empresarial – Atuando com foco em desenvolvimento humano visando o desempenho, habilidades e capacidades do indivíduo, grupo ou empresa. Consultor, Palestrante com foco em motivação e vendas. Consultor, instrutor e palestrante – Escola de Governo – MS.

Presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul. 2017/2018. Profissional de Coaching e Analista Comportamental formado pelo, IBC – Instituto Brasileiro de Coaching certificado pela ECA – European Coaching Association, GCC – Global Coaching Community, IAC – International Association of Coaching e Behavioral Coaching Institute.

Professor de Graduação – Cursos de Administração e Ciências Contábeis. Profissional com mais de 12 anos de atuação em Administração Pública e Privada. Mais de 20 cidades Atendidas. Mais de 3.800 horas de consultoria e treinamento de pessoas.

(Texto informado pelo autor)

 


Benedito Juberto Teixeira

Prof. Msc. Benedito Julberto Teixeira (da Esan – será o mediador) Ele possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1974) e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (1994). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Psicologia do Trabalho e em atividades de magistéiro ligadas à área de gestão de pessoas.

(Texto informado pelo autor)


Elen Souza

Formação Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-Graduação em Gestão Empresarial em Recursos Humanos, pelo Centro Universitário Unaes.

Resumo Experiências Profissionais: Vinte anos de experiência profissional na área de Recursos Humanos e Consultoria Empresarial, dezessete anos de experiência na docência em cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Oito anos de atuação em gestão pública do trabalho coordenando Intermediação de Empregos SINE (Sistema Nacional de Empregos) Estadual e Municipal. Instituições de Ensino de atuação: UFMS, UNAES, ESTÁCIO DE SÁ, FCG/FACSUL, UCDB. Atualmente Consultora na Área de Recursos Humanos, Docente e Coordenadora do Curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (FACSUL/FCG).

(Texto informado pelo autor)


Luciano Risalde

Ator, comediante, humorista, cômico. Ator / Diretor / Dramaturgo do trio Tripé – Comédia a Três. Responsável pelo grupo StandUpNeiroS.

Espetáculos que já atuou: O Despertar da Primavera, Zion – O Planeta dos Carecas, Amor, O Santo e a Porca, a Turma do Bagacinho e seu espetáculo solo de Stand Up Comedy “ Eu me auto me apresento a mim mesmo a vocês”.

Destaque: Um pouco de Valentim (de sua direção), premiado com os troféus de melhor cena e melhor ator no festival do Grupo Casa em 2016.                                         

“Eu sou Luciano Risalde e sou muito branco para ser preto e muito preto para ser branco…” // Larisse Lispector

(Texto informado pelo autor)


Luciano Coppini

Coach, Psicólogo, Neuropsicólogo, Consultor de Recursos Humanos e orienta profissionais em busca de aprimoramento e crescimento profissional. Formado em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), foi Professor na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, nas disciplinas de Psicologia Organizacional, Psicologia Aplicada à Administração de Empresas e Psicologia do Trabalho. Atuou em empresas multinacionais, tais como Nestlé, Avon, Ambev, entre outros.

Hoje é Presidente Executivo da ABRH-MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Mato Grosso do Sul), Diretor da Coppini Estratégias Humanas e Gerente de Recursos Humanos da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do mato Grosso do Sul). Regularmente participa de programas de Rádio e TV, além de se destacar como apresentador e palestrante.

 (Texto informado pelo autor)


Moiseis de Souza Sonchini 

Pós-graduado em Especialização para a Docência do Ensino Profissionalizante. (Concluído em 2016, SENAC EAD-SP). Pós-Graduado em Gestão Escolar (Concluído em 2006, UCB/RJ). Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing – (Concluído 2004, Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande). Licenciando em MATEMÁTICA (Em andamento em 2016, previsão de conclusão Junho 2018, FAVED – Minas Gerais).

(Texto informado pelo autor)


Patrícia Scheffer

Graduada em Administração; Pós-graduanda em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Resultados pelo IPOG; Analista Comportamental Quantum; Certificação Internacional em Coaching pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching; Especialista em Coaching de Emagrecimento Consciente, pelo Instituto Health Coaching International; com experiência de 10 anos em Recrutamento e Seleção, atualmente analista técnica do serviço de Recrutamento e Seleção do IEL.

(Texto informado pelo autor)


Renata Cox

Coach de carreira, psicóloga, mentora, empreendedora, palestrante, apaixonada por gente e uma otimista por natureza. Formada na primeira turma de Coaching Psychology do Brasil. Idealizadora do I Congresso Online de Orientação Profissional (COOPROE). Criadora do Programa RealizAÇÃO (Coaching em Grupo) e do Programa Você em Ação (Mentoria). Fundadora o Grupo Realização, que tem o objetivo no desenvolvimento humano e na realização profissional.

“Eu ajudo as pessoas construir uma carreira (e uma vida) com realização, propósito e felicidade.”

(Texto informado pelo autor)


Ricardo Ferreira Nantes 

Ricardo faz parte do Grupo de empreendedores Endeavor da Alto Impacto. Recebeu dezenas de premiações e homenagens por seus projetos profissionais e sociais no Brasil, entre as quais o título de Comendador da República Brasileira e o título de Guardião dos Objetivos do Milênio do PNUD/ONU. Empreendedor nato, este empresário inovou o mercado de produtos para o empoderamento do ser humano e fundou a Empodera. Marca esta que está ampliando seu leque de produtos para além das jóias folheadas, entre os quais: setor vinhos, óculos, lingeries, maquiagens, cosméticos, cursos, relógios, entre outros.

Além de Presidente/CEO da Empodera, atualmente é empreendedor no Território do Vinho, Social Chatter (chatBot de inteligência artificial) projeto Hermes (máquina para pacientes em falso coma se comunicar com a família), BR Apolo, cantora Vitoria Filiú, Membro da Anjos do Brasil, estando entre os 30 investidores anjos mais bem ranqueados do Brasil no Linkedin. É ainda investidor pela Astella nas empresas: Clicksing, Lojas KD, Omie, Resultados Digitais e Smartbill.

Farmacêutico de profissão, mestre em saúde coletiva, pós-graduado em educação a distância e pós-graduando em MBA Executivo Empresarial. Fundador do Portal Educação, uma das maiores empresas de Educação a Distância do mundo, sendo a maior e mais premiada do Brasil, com mais de 35 premiações nacionais, entre eles o reconhecimento de estar entre as melhores empresas para se trabalhar no país e duas vezes entre as melhores para se trabalhar da América Latina. Participa e lidera vários trabalhos na área de liderança, empreendedorismo, gestão empresarial, planejamento, estratégias, e-learning e ações socioambientais. Entre os quais é mentor do Fórum de Jovens Empreendedores de MS e Ponto Focal da Rede Regional de Líderes.

(Texto informado pelo autor)


Silvana P. Paschoal Sisti

Psicóloga e Psicodramatista Didata. Especialista em Gestão de Pessoas e em Terapia Familiar e de Casal. Docente no ensino superior e pós-graduação. Consultora em Gestão de Pessoas, palestrante e instrutora de cursos. Atualmente trabalhando com Desenvolvimento de Carreira.

Cristiane Gomes Mochi – Administradora e Psicodramatista Didata. MBA Executivo em Negócios. Consultora em Pequenas e Médias Empresas.

Rosana Prati Poletti – Graduada em Direito e Psicodramatista Didata. Gestora de Pessoas e Processos em empresas privadas e públicas, nacionais e internacionais.

(Texto informado pelo autor)